Timor-Leste atingido por forte terramoto na Indonésia - Plataforma Media

Timor-Leste atingido por forte terramoto na Indonésia

Um terramoto de magnitude 7.3 na escala de Richter foi sentido, durante a tarde desta quarta-feira (noite de quarta-feira na Indonésia), no arquipélago. Não há, para já, vítimas a registar

O epicentro do terramoto ocorreu a 180 quilómetros da região de Maluku Tenggara Barat, na Indonésia e muito perto de Timor-Leste. Apesar de ter sido um sismo de grande impacto, o instituto de Meteorologia local não emitiu alerta de tsunami.

Até ao momento, não há registo de feridos ou vítimas mortais. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) já adiantou que é improvável que a ocorrência tenha causado vítimas ou danos materiais.

Recorde-se que em setembro do ano passado, 36 pessoas morreram em Ambon, na mesma região, na sequência de um terramoto de 6.8 de magnitude.

A Indonésia, um vasto arquipélago com 260 milhões de habitantes, é frequentemente atingida por sismos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no ‘anel de fogo’, um arco de vulcões e zona de junção de placas tectónicas na bacia do Pacífico.

Plataforma – Lisboa

Artigos relacionados
MundoSociedade

Sismo no Japão causa pelo menos 140 feridos

Sociedade

"Castigo medieval". Homossexuais vergastados em sentença pública na Indonésia

MundoSociedade

Chuvas torrenciais impedem busca por sobreviventes a terramoto na Indonésia

MundoSociedade

Terremoto na Indonésia deixa ao menos três mortos

Assine nossa Newsletter