Mais de 70% das PME de Angola estão à beira da falência - Plataforma Media

Mais de 70% das PME de Angola estão à beira da falência

A presidente da União dos Pequenos e Médios empresários, Beatriz Frank, revelou que mais de 70% das Pequenas e Médias Empresas de diversos ramos de actividade correm o risco de encerrar as portas nos próximos dias, por isso, apela à intervenção do Executivo para que isto não aconteça

Segundo a responsável que falava, ontem, à margem de um encontro com os empresários da União dos Pequenos e Médios Empresários que visou apresentar possíveis soluções, neste momento, vários empresários associados na organização declaram que estão com muitas dificuldades para fazer pagamento dos seus trabalhadores.

Referiu que, ao invés de pagarem os salários, os trabalhadores recebem apenas um micro bónus de 5000 a 10 mil Kwanzas para sobreviverem. “Muitas destas empresas já não pagam os salários e os funcionários que ainda continuam a trabalhar e recebem apenas bónus de 5 mil a 10 mil Kwanzas”, revelou.

A também empresária adiantou que caso o governo não interferir, muitas dessas Pequenas e Médias empresas poderão fechar as portas.

Leia mais em O País

Este artigo está disponível em: English

Related posts
EconomiaMacau

PME: Trabalhadores de quase 150 empresas não gozaram férias em 2020

AngolaEconomia

Angola garante pagamento das dívidas

AngolaEconomia

Público e banca angolana têm quase 6 biliões de kwanzas

EconomiaMacau

Apoio às PME pôs travão ao fecho de negócios em Macau

Assine nossa Newsletter