Teste se é viciada em estar ocupada - Plataforma Media

Teste se é viciada em estar ocupada

A aversão ao ócio tem feito mulheres cheias de energia ficarem esgotadas precocemente. Faça o teste e descubra se você é viciada em estar ocupada!

Não é de se espantar que muita mulher seja viciada em estar ocupada. Isso acontece porque nós associamos a inatividade a algo zero emocionante. A pandemia é um campo fértil para essa sensação se disseminar. Então, para aliviar a mente dos problemas diários, lotamos nossa vida de compromissos. Isso sem notar, é claro, que o verdadeiro descanso mora justamente no ócio.

A psicóloga inglesa Sandi Mann aborda a questão no livro The Upside Of Downtime [O Lado Bom do Descanso, sem versão em português]. Para ela, não ter o que fazer é um passatempo que evitamos a todo custo. “Ao adotar a inatividade, temos a impressão de estarmos desperdiçando a mais preciosa das commodities: o tempo.”

Somos condicionadas a ser física e mentalmente ativas. Portanto, optar por uma atividade “passiva”, como ver TV ou olhar pela janela, é visto como algo que não tem valor. Assim acabamos nos julgamos, acreditando que poderíamos estar dedicando nosso tempo a um uso melhor dele.

Leia mais em Istoé.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoSociedade

Cibercriminosos miram empresas de vacinas e saúde na pandemia

BrasilPortugal

TAP triplica preço dos bilhetes no voo humanitário do Brasil para Lisboa

MundoSociedade

Teletrabalho pode fazer aumentar natalidade na Europa

PortugalSociedade

Pandemia levou a quase 1 milhão de pedidos de baixa

Assine nossa Newsletter