- Plataforma Media Medidas serão tomadas para dinamizar o turismo em Macau

Medidas serão tomadas para dinamizar o turismo em Macau

O Secretário de Economia e Finanças de Macau, Lei Wai Nong, disse a 29 de julho que o governo está a planear a retoma do sistema de vistos de saída da China continental para viagens independentes a Macau, também conhecido como Esquema de Visita Individual (IVS).

Contudo, enfatizou que o trabalho de prevenção deve ser bem feito para que tal possa acontecer. Afirmou também que serão tomadas medidas para atrair mais turistas de volta a Macau, de maneira ordenada.

Durante uma entrevista no evento de ontem, Lei disse que estava em contato próximo com o continente. Embora não tenha revelado a data, acrescentou que algumas medidas práticas foram tomadas. O governo retomará gradual e ordenadamente a “reabertura do turismo em larga escala” na avaliação de riscos e acredita que isso impulsionará a economia local.

Guangdong anunciou esta quarta-feira (29 de julho) que a bolha de viagens entre Macau foi expandida para toda a província de Guangdong, após a remoção da quarentena obrigatória de 14 dias dos visitantes que retornam de Macau, imposta desde 27 de março, duas semanas atrás, em 15 de Julho.

A influência das restrições de viagem reflete o enorme declínio nas visitas a Macau durante o primeiro semestre de 2020.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
MundoSociedade

Cibercriminosos miram empresas de vacinas e saúde na pandemia

BrasilPortugal

TAP triplica preço dos bilhetes no voo humanitário do Brasil para Lisboa

MundoSociedade

Teletrabalho pode fazer aumentar natalidade na Europa

EconomiaMacau

Macau recebeu quase 63 mil visitantes nos cinco dias do Ano Novo Lunar

Assine nossa Newsletter