Sevilha coleciona títulos mas Inter quer quebrar jejum com dez anos - Plataforma Media

Sevilha coleciona títulos mas Inter quer quebrar jejum com dez anos

Se a tradição tivesse algum peso no futebol, o Sevilha podia ser declarado antecipadamente o vencedor da edição 2019-20 da Liga Europa, cuja final se realiza nesta sexta-feira em Colónia (Alemanha) e colocará frente a frente o emblema espanhol e os italianos do Inter Milão (20.00, na SIC). Um jogo decisivo que, devido ao contexto de pandemia, será realizado sem público nas bancadas.

A Taça UEFA/Liga Europa já foi conquistada por 28 equipas diferentes – e 13 venceram o troféu duas ou mais vezes. Mas o Sevilha é precisamente o clube com mais taças no museu, com um total de cinco títulos. E com a particularidade de ter ganho todas as finais que disputou, três delas em anos consecutivos, entre 2013 e 2016, e todas já neste milénio.

O Inter Milão está também no pódio dos clubes com mais troféus conquistados nesta prova, um total de três (os mesmas que Juventus, Liverpool e At. Madrid), em 1990-91, 1993-94 e 1997-98. Foi ainda finalista vencido na edição de 1996-97 e está em jejum na Europa há precisamente dez anos.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoSociedade

Cibercriminosos miram empresas de vacinas e saúde na pandemia

BrasilPortugal

TAP triplica preço dos bilhetes no voo humanitário do Brasil para Lisboa

MundoSociedade

Teletrabalho pode fazer aumentar natalidade na Europa

PortugalSociedade

Pandemia levou a quase 1 milhão de pedidos de baixa

Assine nossa Newsletter