Rui Pinto classifica Benfica como "um polvo de influência" - Plataforma Media

Rui Pinto classifica Benfica como “um polvo de influência”

Rui Pinto, criador da plataforma eletrónica Football Leaks, que começa a ser julgado na sexta-feira, classificou hoje o Benfica como “um polvo de influência” e afirmou que os responsáveis do clube “pensam que dominam o país”

Este clube é como um polvo de influência. Há um pormenor muito importante sobre o qual quero que o público pense. Ao mesmo tempo que as autoridades portuguesas enviavam um pedido às autoridades húngaras para alargar o meu mandado de detenção europeu, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria recebeu dois bilhetes VIP para jogos do Benfica e teve encontros no estádio do Benfica. Isto é o Benfica“, disse Rui Pinto, em entrevista à revista alemã Der Spiegel, publicada esta quarta-feira pelo Expresso.

Rui Pinto afirma que “depois da publicação de e-mails do Benfica, todos começaram a perceber que o modus operandi dos seus dirigentes era alargar a influência, muitas vezes por cortesia, para alcançar os seus objetivos” e entende que o clube “foi uma das partes mais interessadas no alargamento do mandado de detenção europeu”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Football Leaks: Caso de covid interrompe julgamento de Rui Pinto

DesportoPortugal

"Nem sabia que tinha email no Sporting." Jorge Jesus em tribunal no caso Football Leaks

PortugalSociedade

Football Leaks: Inspetor da PJ em "pânico" após desaparecimento de objetos apreendidos a Rui Pinto

AngolaPortugal

Football Leaks: alvo principal era o Benfica e não Isabel dos Santos

Assine nossa Newsletter