Fernanda Montenegro e filha juntas na ficção e pela pandemia

Fernanda Montenegro e filha juntas na ficção e pela pandemia

‘Gilda e Lúcia’ conta a história de uma filha que se vê na urgência de resgatar a mãe para fugir à pandemia. Mãe e filha na vida real dão corpo a esta história da ficção que se alicerça… na realidade e que vai para o ar a 12 de setembro, na Globo

Quantos foram os filhos que ralharam aos pais nesta pandemia por estes não estarem a tomar os cuidados devidos? Quantos tiveram de se mudar para casa dos pais durante o período de isolamento social para cuidar dos progenitores? Quantos foram buscar os pais para, juntos, lidarem com a pandemia?

A história de Gilda e Lúcia, inserida na série Amor e Sorte, da Globo, retrata isso mesmo e junta, na vida ficção, mãe e filha na vida real: as atrizes brasileiras Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

O episódio de 30 minutos vai ser exibido este sábado, 12 de setembro, às 23.10 horas, na Globo.“Tudo acontece devido à despreocupação de Gilda com a possível contaminação viral, mesmo pertencendo ao grupo de risco por ter 90 anos”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Nesta história, mãe e filha “sobem a serra”, onde ficam “por três meses”. “Eu aceitei logo, a mãe foi ainda ficando mais revoltada com a situação. Até que aceitamos depois aquele lugar como nosso. E, quando veio a filmagem da série, foi uma espécie de coroação”, conta Fernanda Torres, citada em comunicado.

Leia mais em Delas

Artigos relacionados
Cultura

Vencedores Globos de Ouro são conhecidos hoje em cerimónia virtual

BrasilCultura

Primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo' volta à TV

Cultura

Gal Gadot produz série sobre “mulheres-maravilha” do mundo real

AngolaBrasil

Canal brasileiro puxa ex-Miss Angola como um dos rostos

Assine nossa Newsletter