Documentário “A Máscara de Cortiça”, de Tiago Cerveira, premiado na Bósnia e Herzegovina - Plataforma Media

Documentário “A Máscara de Cortiça”, de Tiago Cerveira, premiado na Bósnia e Herzegovina

O documentário “A Máscara de Cortiça” acaba de ganhar mais um prémio. O filme do realizador do concelho de Oliveira do Hospital, Tiago Cerveira, esteve em competição na categoria Filmes Turísticos, no VIVA Festival, concorrendo com obras oriundas do Japão, Malta, México, Turquia, Irão, Sérvia, França, Áustria e Argentina. Acabou premiado com a “Claquete de Bronze”, no festival da Bósnia e Herzegovina.

O autor, em declarações à MundialFM, deu conta da sua satisfação por ganhar mais um prémio, que dedica a Góis, um concelho beirão no distrito de Coimbra. “Trouxemos este honroso prémio para Portugal, que dedicamos ao povo serrano de Góis”, afirma Tiago Cerveira.

O filme “A Máscara de Cortiça“ que é uma iniciativa da Freguesia de Góis em parceria com a Lousitânea e com o Município de Góis para promover a cultura do concelho beirão e tem sido mostrado em festivais de cinema nacionais e internacionais. A obra que retrata a Corrida do Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis – concorrente às 7 Maravilhas da Cultura Popular em 2020 – já tinha sido galardoada com o título “Melhor Filme Internacional Realizador <30”, no Avanca Film Festival e junta agora mais um prémio ao palmarés. Será exibido no próximo dia 15 de Outubro no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela; dia 20, no ART&TUR – International Tourism Film Festival; em Novembro compete em Milão – Itália no Fashion Film Festival Milano. 

Related posts
CulturaMundo

Documentário usa deepfake para mostrar torturas e perseguição a LGBTs na Rússia

BrasilCultura

Militares brasileiros confundiram Caetano Veloso com cantor mexicano em 1968

LifestylePortugal

Góis, um mergulho que vale a pena em plena Serra da Lousã

BrasilCultura

Documentário brasileiro ganha menção no Festival de Biarritz

Assine nossa Newsletter