Festival Literário de Macau: Público aderiu, próxima edição deverá voltar a ser no outono - Plataforma Media

Festival Literário de Macau: Público aderiu, próxima edição deverá voltar a ser no outono

Deverá repetir-se, no outono, a edição do próximo ano do Festival Rota das Letras. A intenção foi manifestada à TDM – Rádio Macau pelo director, Ricardo Pinto, na hora de fecho desta edição, excepcional, de três dias devido às circunstâncias da pandemia mundial de Covid-19.

“Penso que para fazer o festival, em Março, será um bocadinho prematuro para conseguir trazer autores do exterior”, começou por justificar. “Pelo menos, nesta fase, teremos que começar a pensar assim. Há algumas ideias pensadas, mas ainda há muita discussão a fazer para se chegar a um consenso sobre o que deverá ser o proximo festival”.

No final deste fim de semana de festa, em volta dos livros e da literatura, Ricardo Pinto declara que, apesar dos contratempos, o balanco é muito positivo – “conseguimos atingir o que era proposto”, afirma, ao mesmo tempo, que salienta o que entende terem sido os momentos altos desta programação – o espectáculo da “Comuna de Pedra”; as duas representações de “Clepsidra”, recital de Simão Barreto evocativo dos cem anos da publicação dos poemas de Camilo Pessanha; e, por fim, a sessão de homenagem a Henrique Senna Fernandes, no décimo aniversário da sua morte.

Leia mais em TDM – Rádio Macau.

Related posts
CulturaMacau

Festival Literário para pais e filhos estreia em Abril

AngolaCultura

Festival de Literatura em Luanda promove o intercâmbio entre escritores

CulturaMacau

Rota das Letras regressa em Outubro, em formato reduzido

Assine nossa Newsletter