EUA apreendem sites de 'propaganda' do Irão - Plataforma Media

EUA apreendem sites de ‘propaganda’ do Irão

Os EUA apreenderam 92 domínios da web usados ​​pelo Irão, incluindo quatro que supostamente eram sites de notícias em inglês genuíno, anunciou o Departamento de Justiça na quarta-feira.

Os sites foram identificados primeiro com inteligência do Google e depois com a ajuda do Twitter e do Facebook, comunicou o departamento.

Quatro deles, com os nomes de domínio “newsstand7.com”, “usjournal.net”, “usjournal.us” e “twtoday.net”, foram “operados por ou em nome” do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irão para influenciar a política interna e externa dos Estados Unidos da América, disse o departamento.

Os outros 88 domínios também incluíam supostos sites de notícias “para espalhar propaganda iraniana” direcionados à Europa Ocidental, Médio Oriente e Sudeste Asiático.

Os visitantes dos sites na quarta-feira podem ver um comunicado a dizer “Este domínio foi confiscado pelo Federal Bureau of Investigation.”

“Continuaremos a usar todas as nossas ferramentas para impedir que o governo iraniano faça mau uso das empresas e redes sociais dos EUA para espalhar propaganda dissimulada, para tentar influenciar secretamente o público americano e semear a discórdia”, disse o procurador-geral adjunto John Demers.

“Organizações de notícias falsas tornaram-se no novo meio para a desinformação espalhada por países autoritários, enquanto continuam a tentar minar a nossa democracia”, disse Demers.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
EconomiaMundo

Biden saúda "passo de gigante" com aprovação de plano de estímulo económico

MundoSociedade

Coreia do Sul e EUA reduzem manobras militares conjuntas

MundoPolítica

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá

CulturaMundo

Seis livros de Dr. Seuss descontinuados nos EUA por serem racistas e insensíveis

Assine nossa Newsletter