A duas semanas das eleições, Trump refina ataques a jornalistas - Plataforma Media

A duas semanas das eleições, Trump refina ataques a jornalistas

As investidas de Donald Trump aos media já são um clássico na relação entre o presidente dos Estados Unidos e os jornalistas. A duas semanas das eleições presidenciais (3 de novembro) esses ataques têm-se intensificado, com o candidato republicano a escolher alvos individuais – os moderadores dos debates e entrevistas. E, numa jogada de antecipação, já começou a disparar contra Kristen Welker, que irá moderar o debate desta quinta-feira em que, pela segunda vez defrontará, Joe Biden.

Pretenderá Trump com esta estratégia obter um tratamento favorável na confrontação com Biden? Está a antecipar-se para ter justificação se o debate lhe correr mal? Trata-se de uma vitimização antecipada?

Para já, a correspondente da NBC na Casa Branca foi apelidada de tendenciosa e injusta por Trump. Que entende que deveria haver uma parte “neutra” para moderar o debate. “Kristen Welker é terrível. Quero dizer, ela é totalmente partidária. O seu pai e a sua mãe são grandes apoiantes de Joe Biden há muito tempo. Eles são apoiantes do Partido Democrata“, disse Trump, acrescentando que a jornalista apagou a sua conta no Twitter.

A conta de Welker foi desativada no início do mês, horas depois da conta do apresentador da C-SPAN, Steve Scully, ter sido excluída da rede social. Scully, que tinha sido escolhido para moderar o debate de 15 de outubro (cancelado depois de Trump ter sido infetado com covid-19), alegou que sua conta foi pirateada depois do tweet em que se comunicava com o “inimigo” do presidente Anthony Scaramucci se ter tornado viral. Esta situação levou a que Scully tenha sido suspenso por tempo indeterminado pela C-SPAN, depois de o jornalista ter admitido que mentiu em relação à invasão da conta por piratas informáticos.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoPolítica

Trump abandona abruptamente entrevista no programa 60 Minutos

ChinaMundo

Trump andou uma década a tentar investir na China, onde mantém uma conta bancária

MundoPolítica

Microfones vão ser silenciados no debate presidencial dos EUA para evitar interrupções

MundoPolítica

Com insultos e ataques, Trump e Biden intensificam campanhas nos estados-chave dos EUA

Assine nossa Newsletter