Função Pública: Presidente da Associação dos Trabalhadores admite que não deve haver aumentos - Plataforma Media

Função Pública: Presidente da Associação dos Trabalhadores admite que não deve haver aumentos

É preciso realismo e reconhecer que não há condições para a função pública ser aumentada, considera José Pereira Coutinho, presidente da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau.

Em declarações ao TDM – Canal Macau, o também deputado defende, contudo, que o Governo deve prestar atenção aos mais desfavorecidos que trabalham para a Administração: “Temos que ser realistas e pragmáticos. Não há margem de manobra para a actualização salarial, mas, dito isto, não significa que vamos abandonar os trabalhadores da linha da frente, principalmente aqueles que têm vencimentos baixos e que lutam com dificuldades para pagar as despesas fixas ou para comprar bens essenciais todos os meses”.

Nesse sentido, Pereira Coutinho diz esperar que o Governo mantenha a compensação pecuniária e lance uma terceira ronda dos cartões de consumo: “É preciso manter os subsídios de compensação pecuniária, assim como os cartões electrónicos, por forma a manter a vitalidade das pequenas e médias empresas e ajudar as famílias carenciadas a pagar despesas fixas e a poderem comprar bens essenciais que eles muito necessitam.”

Leia mais em TDM

Artigos relacionados
EconomiaMacau

Ho Iat Seng admite nova ronda de cartão de consumo

EconomiaMacau

Conselheiro prevê estabilidade apesar de combate ao jogo no exterior

EconomiaMacau

Contas públicas de Macau com saldo positivo de 16 mil milhões de patacas

EconomiaMacau

Semana Dourada “apela” a novas medidas

Assine nossa Newsletter