Justiça ordena bloqueio de bens de Cristiane Brasil e Pedro Fernandes - Plataforma Media

Justiça ordena bloqueio de bens de Cristiane Brasil e Pedro Fernandes

O pedido foi feito pelo Ministério Público.

A Justiça ordenou o bloqueio de bens da ex-deputada Cristiane Brasil e do ex-secretário estadual de Educação Pedro Fernandes. A decisão foi tomada pelo juiz da 26ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

O pedido foi feito pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Catarata, que investiga desvios nos contratos de assistência social, entre 2013 e 2018, que custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos.

Na decisão, fica determinado o bloqueio, sequestro e a indisponibilidade dos bens móveis, imóveis, contas bancárias, investimentos e valores de fundos de previdência privada. Além de Cristiane e Fernandes, a medida também alcança outros envolvidos na investigação: Sergio Bernardino Duarte, João Marcos Borges Mattos, André Brandão Ferreira, Erika Yukiko de Souza, Isabel Cristina Teixeira Alves, Servilog Rio Consultoria e Assessoria Empresarial, Rio Mix Comércio e Representação, Grupo Galeno Distribuidora de Material Médico Hospitalar e Tercebras Serviços.

Cristiane e Fernandes, que estavam presos, foram soltos no último dia 15, devendo cumprir medidas cautelares, como recolhimento noturno e entrega de passaportes.

Artigos relacionados
BrasilPolítica

Presidente do Tribunal de Justiça do Rio mantém prisão de Cristiane Brasil

BrasilCultura

Descoberta uma biografia de D. Pedro II escrita por Machado de Assis

BrasilPolítica

Ex-deputada brasileira apresenta-se à polícia após ser alvo de mandado de prisão

BrasilPolítica

Secretário da Educação do Rio é preso em operação que investiga desvios em contratos públicos

Assine nossa Newsletter