Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II - Plataforma Media

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante a pandemia de covid-19

“Estava no escritório e recebi um email do ‘Cabinet Office‘ [ministério do Governo] a dizer que tinha sido distinguido na lista da Rainha. No princípio pensava que era mentira, só pode ser engano. Os meus colegas disseram-me para apagar porque podia ser fraude”, contou, entre risos, à agência Lusa.

O madeirense de 45 anos, natural de São Vicente, foi um dos trabalhadores do serviço de saúde público britânico (NHS) reconhecido na lista deste ano de condecorações pelo aniversário da Rainha por serviços prestados durante a pandemia com a Medalha do Império Britânico (“British Empire Medal”, designada pelo título BEM).

Nunca na vida pensei que poderia receber uma medalha destas“, confiou, ainda incrédulo, o diretor adjunto dos serviços de limpeza e restauração dos hospitais de Ashford e de St. Peter’s, no sudoeste de Londres, perto do aeroporto de Heathrow.

Leia mais em Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoPolítica

Boris recebeu o enfermeiro português que lhe salvou a vida

Sociedade

Enfermeiro português "comovido" com mensagem de Boris Johnson

Sociedade

O que é que os enfermeiros portugueses têm que faz os britânicos gostarem tanto deles?

Sociedade

Luís Pitarma, o enfermeiro português que acompanhou Boris Johnson

Assine nossa Newsletter