Presidente da Polónia testou positivo à Covid-19 - Plataforma Media

Presidente da Polónia testou positivo à Covid-19

Presidente polaco esteve num fórum de investimento em Tallin (Estónia), onde se encontrou com o Presidente búlgaro, que está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com alguém infetado

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado.

“Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar a presença de coronavírus [SARS-CoV2]. O teste deu positivo. O presidente está bem”, escreveu Blazej Spychalski, que é também secretário de Estado da Presidência, na rede social Twitter.

Embora não tenha declarado onde é que Andrzej Duda pode ter sido infetado, o Presidente polaco esteve na segunda-feira num fórum de investimento em Tallin (Estónia), onde se encontrou com o Presidente búlgaro, Rumen Radev, que está em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com alguém infetado no seu próprio país.

A Polónia está a enfrentar um recrudescimento da pandemia tal como outros países do mundo, e está na chamada “zona vermelha”, obrigando os seus cidadãos a medidas restritivas em todo o território, anunciadas na sexta-feira, depois de terem sido registados 13.632 casos em 24 horas.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Polónia levanta restrições a passageiros provenientes de Portugal

Assine nossa Newsletter