Nova governadora de estado do Brasil será admiradora de Hitler? - Plataforma Media

Nova governadora de estado do Brasil será admiradora de Hitler?

Daniela Reinehr, uma aliada de Bolsonaro que assumiu Santa Catarina após impeachment do antecessor, é filha do historiador Altair Reinehr, adepto do nazismo e negacionista do holocausto. À imprensa ela recusou-se a divergir das ideias do pai

Daniela Reinehr, governadora interina do estado de Santa Catarina empossada nesta quarta-feira, dia 28, não foi clara ao ser perguntada se concorda ou discorda das ideias do pai, um historiador adepto de Adolf Hitler, e do nazismo e negacionista do holocausto.

“Eu respeito as pessoas independentemente dos seus pensamentos, respeito os direitos individuais e as liberdades. Qualquer regime que vá contra o que eu acredito, eu repudio”, disse Reinehr.

“Existe uma relação e uma convicção que me move, e acredito que a todos os senhores, que se chama família. Me cabe, como filha, manter a relação familiar em harmonia, independentemente das diferenças de pensamento, das defesas de ideias”, concluiu.

Reinehr, advogada e produtora rural, é natural de Maravilha, cidade a cerca de 500 km da capital, Florianópois, de um estado com forte influência de emigração alemã.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
BrasilPolítica

Governador de Santa Catarina é afastado por 180 dias em processo de impeachment

BrasilPolítica

185 Lulas e 84 Bolsonaros vão a votos nas eleições municipais

Assine nossa Newsletter