Bolsonaro ignora brigas e diz ter ‘os melhores ministros da história do Brasil’ - Plataforma Media

Bolsonaro ignora brigas e diz ter ‘os melhores ministros da história do Brasil’

No dia em que novas brigas no governo vieram à tona, o presidente Jair Bolsonaro ignorou os conflitos e deu respaldo à equipe.

Ao participar de evento no município de Imperatriz (MA), nesta quinta-feira, 29, Bolsonaro elogiou especialmente os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura. Os dois fazem parte do grupo do governo que defende gastos com obras, enquanto a equipe econômica orienta a contenção de despesas.

“Tenho comigo excelentes ministros. (…). Nós temos os melhores ministros da história do Brasil. Ninguém nunca viu alguém, um nome melhor do que Tarcísio nos últimos 30 anos”, disse o presidente. Sobre Marinho, Bolsonaro também foi só elogios. “É um homem que vive pelo Brasil todo, mas em especial no Nordeste. (…) Onde mais necessitam de obras, ele (Marinho) está presente”.

Nesta quinta-feira, 29, ao participar de audiência pública na comissão mista do Congresso que acompanha medidas contra a covid-19, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está financiando programa de estudo para “ministro gastador”, com o objetivo de enfraquecer o trabalho de quem está “segurando a barra” – ele próprio, no caso. Mesmo sem citar Marinho, a crítica era uma referência ao colega. “Ao Rogério Marinho a minha solidariedade e meu muito obrigado pela confiança”, disse Bolsonaro, horas depois.

Leia mais em Istoé

Related posts
BrasilPolítica

MP pede que tribunal investigue se Bolsonaro usou Governo para favorecer filho

BrasilPolítica

Bolsonaro revoga decreto que previa concessão de unidades de saúde

BrasilEconomia

Guedes diz que acordos políticos no Brasil dificultam privatizações

BrasilPolítica

Bolsonaro diz que juiz não pode decidir sobre obrigatoriedade de vacina para Covid-19

Assine nossa Newsletter