Mais 5784 infetados e 48 mortes por covid-19 em Portugal. Doentes internados disparam - Plataforma Media

Portugal registou, este domingo, 48 mortes por covid-19, para um total de 2896. O número de casos desceu para 5784, após dois dias consecutivos de novos máximos, mas o número diário de doentes internados disparou: são mais 102.

Após dois dias de máximos diários de casos, com 5500 na sexta-feira e mais de 6500 no sábado, este domingo foram assinaladas 5784 novas infeções, com o acumulado de 179.324 de doentes vítimas da infeção provocada pelo vírus da SARS-CoV-2.

A letalidade da doença mostrou-se particularmente agressiva esta semana, com novos e negros máximos de óbitos. Nas últimas 24 horas, segundo a DGS, morreram mais 48 pessoas por causas associadas à covid-19, para um acumulado de 2896 desde que a pandemia fez a primeira vítima mortal em Portugal, a 16 de março, 14 dias depois de serem conhecidos os primeiros caos.

Leia mais em Jornal de Notícias