Banco Mundial dá 4,18 ME a Cabo Verde para financiar vacinas

Banco Mundial dá 4,18 ME a Cabo Verde para financiar vacinas

O Banco Mundial concedeu um crédito de 5 milhões de dólares (4,18 milhões de euros) a Cabo Verde para o país financiar o seu programa de vacinação contra a covid-19, anunciou hoje o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia

“O Governo conseguiu a confirmação do Banco Mundial de um crédito adicional em 5 milhões de dólares americanos para o programa de vacinação contra a covid-19, para todos os cabo-verdianos”, anunciou o também ministro das Finanças.

Olavo Correia disse ainda que o Governo está a analisar a possibilidade de mobilizar mais 15 milhões de dólares (12,5 milhões de euros) ao nível de um programa da sub-região da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), igualmente para a vacinação.

“Com esses montantes, 20 milhões de dólares americanos, vamos conseguir garantir a vacinação para todos os cabo-verdianos”, garantiu o ministro. 

Cabo Verde tinha até quinta-feira um acumulado de 10.570 casos positivos desde 19 de março, 105 óbitos e 9.956 casos considerados recuperados da doença. 

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.433.378 mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Artigos relacionados
MundoSociedade

Mercado clandestino vai forçar produção de vacinas genéricas

PortugalSociedade

Mais 58 mortes e 1027 novos casos nas últimas 24 horas

BrasilSociedade

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

PortugalSociedade

Número de mortes diárias cai para 49. Há 1160 novos casos de Covid-19 em Portugal

Assine nossa Newsletter