Ministério das Relações Exteriores está em falta na prestação de contas - Plataforma Media

Ministério das Relações Exteriores está em falta na prestação de contas

Instituição recebeu cerca de 48 milhões de dólares para o pagamento de dívidas, mas ainda não justificou.

A secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Aia-Eza da Silva, revelou ontem na Assembleia Nacional, que o Ministério das Relações Exteriores está em falta na prestação de contas do dinheiro que recebeu recentemente para o pagamento de alegadas dívidas nas missões diplomáticas.

Aia-Eza da Silva respondia aos pedidos de aumento do orçamento para o referido Ministério, feitos pela deputada Josefina Pitra Diakite, durante a discussão do Orçamento Geral do Estado para 2021 com o Executivo.
A secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público disse que quando o Presidente João Lourenço iniciou o seu mandato, o Ministério das Relações Exteriores apresentou um volume de dívidas das missões diplomáticas no exterior. Estas dívidas, disse, têm sido pagas, apesar das dificuldades em que o país vive.

“Recentemente o Estado pagou cerca de 48 milhões de dólares, mas até ao momento o Ministério das Relações Exteriores ainda não justificou”, acentuou a responsável, acrescentando que foi com muita surpresa que ouviu a deputada Josefina Pitra Diakité defender a necessidade de aumento de verbas para pagamento de dívidas, numa altura em que o país enfrenta dificuldades financeiras.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
AngolaPolítica

João Lourenço reforça serviços secretos com 3,4 milhões de euros

AngolaPolítica

MPLA é a única força política capaz de governar Angola, garante Rui Falcão

AngolaSociedade

“Formação é uma das molas impulsionadoras” para vencer

AngolaPolítica

PGR de Angola pode beneficiar de bens recuperados no combate à corrupção

Assine nossa Newsletter