BCP confirma abertura da Sonangol para avaliar "criação de valor" - Plataforma Media

BCP confirma abertura da Sonangol para avaliar “criação de valor”

O Millennium bcp confirmou esta quarta-feira que o seu segundo maior acionista, a angolana Sonangol, está atenta a eventuais movimentos de consolidação bancária na zona euro e em Portugal” e irá analisar “eventuais oportunidades de criação de valor” para o banco e os acionistas.

O esclarecimento do banco liderado por Miguel Maya surge depois de o CEO da Sonangol ter afirmado que a petrolífera angolana está aberta a sair do capital do BCP e que admite avaliar uma eventual fusão do BCP com outro banco.

“Na sequência das notícias hoje divulgadas na imprensa relativas à participação da Sonangol – Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, EP no capital social do Banco Comercial Português, as quais referem o eventual desinvestimento no banco, esclarecemos que o BCP confirmou hoje junto da administração da Sonangol que esta embora mantenha a sua estratégia em relação ao Banco está atenta a eventuais movimentos de consolidação bancária na zona euro e em Portugal”, refere o banco num comunicado divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Leia mais em Dinheiro Vivo