Morreu o antigo presidente francês Giscard d'Estaing, vítima de covid-19 - Plataforma Media

Morreu o antigo presidente francês Giscard d’Estaing, vítima de covid-19

Giscard d’Estaing, que liderou os destinos de França entre 1974 e 1981, tinha 94 anos e foi vítima de covid-19, divulgou a família.

Valéry Giscard d’Estaing, antigo presidente francês, morreu nesta noite aos 94 anos devido a complicações cardíacas num quadro de covid-19, após ter sido hospitalizado a meio de novembro.

O anúncio da morte foi feito nesta noite por pessoas próximas do antigo presidente aos meios de comunicação franceses. O ex-chefe de Estado estava internado desde dia 17 de novembro no hospital de Tours. Antes disso, em setembro, Giscard d’Estaing já tinha sido internado durante alguns dias.

Valéry Giscard d’Estaing foi o terceiro presidente da V República francesa e ocupou o Eliseu entre 1974 e 1981. Algumas das principais marcas do seu mandato foram o acesso ao voto a partir dos 18 anos, o direito à interrupção voluntária da gravidez e a possibilidade de divórcio por mútuo acordo. Apesar de se ter recandidatado, foi batido em 1981 por François Mitterrand.

Leia mais em Diário de Notícias