Era assim que as portuguesas iam para as festas, no início do século XX

Era assim que as portuguesas iam para as festas, no início do século XX

A exposição ‘Garden Party 1906’, que decorre em Alcântara, Lisboa, até fevereiro, mostra em imagens e roupa como as mulheres portuguesas iam às festas de tarde

A partir deste fim de semana e até fevereiro de 2021 vai ser possível recordar como é que as portuguesas se apresentavam nos encontros sociais e nos passeios em jardins da capital. Tudo numa exposição que vai estar aberta até fevereiro e que decorre no Palacete Burnay, em Alcântara, Lisboa.

Com o virar do século XX, a maneira de vestir feminina começou a mudar, sobretudo no que diz respeito às formas espartilhadas que apertavam os corpos em busca de silhuetas ainda mais marcadas. As saias ainda estavam a uma década de perder o cumprimento e a roda, mas começavam a encontrar novas formas que as levariam a subir, já em 1920, até à altura do joelho.

Garden Party 1907 é uma exposição que se inscreve no certame LisbonWeek, que está a decorrer em Alcântara, e que é composta por 16 fotografias de Alberto Carlos Lima e Eduardo Alexandre Cunha, selecionadas no Arquivo Municipal de Lisboa, com textos da socióloga de moda Cristina L. Duarte.

Leia mais em Delas

Artigos relacionados
CulturaMacau

Four Seasons recebe trabalhos de Tai Xiangzhou

CulturaMacau

Exposição de escultura de Eloi Scarva e Chan Un Man na Creative Macau

CulturaMacau

Associação promove mostra itinerante pela vila da Taipa

CulturaMacau

Artesanato de miniaturas no 10 Fantasia a partir sábado

Assine nossa Newsletter