Covid-19: Macau comprou vacinas produzidas na China, Europa e Estados Unidos - Plataforma Media

Covid-19: Macau comprou vacinas produzidas na China, Europa e Estados Unidos

As farmacêuticas Sinopharm, BioNTech e AstraZeneca foram as escolhidas para vacinar a população de Macau contra a covid-19.

A cada uma foram compradas 400 mil doses, esperando-se que as primeiras cheguem antes de Março. Menores de 16 anos e grávidas não vão ser vacinados.

O Governo encomendou 400 mil doses de vacinas contra a covid-19 à Sinopharm, BioNTech e AstraZeneca, anunciou ontem a coordenadora do Núcleo de Prevenção de Doenças Infecciosas e Vigilância da Doença.

Um dos aspectos destacados pelo Governo é o poder de escolha resultante da oferta que será disponibilizada. “A população pode escolher qual a vacina que quer que seja administrada”, avançou Leong Iek Hou, ressalvando que isso só será possível quando houver mais de um tipo de vacina disponível.

Prevê-se que as vacinas do grupo Sinopharm – fabricadas em Pequim – cheguem até Março do próximo ano. Seguem-se as vacinas de RNA mensageiro, da BioNTech, adquiridas à Fosun Pharma e produzidas na Alemanha, França e Bélgica. Esta remessa tem data de chegada mais indefinida, primeiro semestre do próximo ano.
A terceira vacina, feita com base num vector modificado de adenovírus, é da farmacêutica Astrazeneca e chega a Macau no segundo ou terceiro trimestre de 2021. O agente de venda é de Hong Kong, e o produto é fabricado nos EUA.

Leia mais em Hoje Macau

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MacauSociedade

Covid-19: Vacinação em Macau voluntária e gratuita

MundoSociedade

Covid-19. Como transportar milhões de vacinas de forma rápida e segura?

EconomiaMacau

Ho Iat Seng afirma que crise económica só é ultrapassada com vacina

MundoSociedade

Covid-19: Conheça o casal de cientistas que ajudou a criar a vacina da Pfizer

Assine nossa Newsletter