Taiwan deteta primeiro caso local de Covid-19 desde abril - Plataforma Media

Taiwan deteta primeiro caso local de Covid-19 desde abril

Taiwan detetou a primeira transmissão local de Covid-19 esta terça-feira, encerrando uma maratona de 253 dias sem infeções locais, num grande golpe para a ilha que tem sido elogiada pela sua resposta à pandemia.

As autoridades de saúde disseram que uma mulher na casa dos trinta anos de idade acusou positivo num teste à Covid-19, depois de entrar em contato com um “piloto estrangeiro” que trabalhava para uma companhia aérea taiwanesa.

“Unidades de saúde providenciaram para que ela fosse testada e foi confirmada com positivo hoje”, disse o CDC (Centro de Controlo e Precenção de Doenças) através de um comunicado.

Taiwan registou apenas 770 infecções por coronavírus e sete mortes depois de fechar fronteiras e implementou regras rigorosas de quarentena.

Desde 12 de abril, todos os casos positivos foram de pessoas que viajaram para a ilha.

A grande maioria dos recém-chegados é obrigado a fazer quarentena por duas semanas e deve apresentar teste negativo, uma medida que – até agora – impedia com sucesso qualquer portador de trazer o vírus para a comunidade local.

Atualmente, os pilotos passam por um processo menos rigoroso de três dias de quarentena, depois de realizarem viagens ao estrangeiro.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoSociedade

Taiwan alivia restrições. Aeroporto retoma escalas

LifestyleMundo

Whisky da ilha a que os portugueses chamaram Formosa descobriu Portugal

ChinaMundo

Taiwan: Pequim exige aos EUA que não enviem “sinais errados”

ChinaMundo

Estados Unidos levantam restrições aos contactos políticos com Taiwan

Assine nossa Newsletter