Macau assina acordo com o China Media Group para reforçar cooperação - Plataforma Media

Macau assina acordo com o China Media Group para reforçar cooperação

O Governo de Macau assinou hoje um acordo com o China Media Group para aprofundar a cooperação estratégica. Segundo o Chefe do Executivo, Ho Iat Seng, o acordo vai “contribuir para a integração de Macau no desenvolvimento nacional e otimizar o bem-estar da população do território”.

O primeiro projeto de cooperação, de acordo com Ho Iat Seng, será um documentário de grande escala designado “Aerial China Macau”. A cerimónia de início das filmagens começou hoje.

O Chefe do Executivo espera que as filmagens deste documentário sobre Macau “sejam um contributo para a divulgação, ao mundo, da imagem característica de Macau enquanto cidade ‘pequena mas bonita’, permitindo que mais pessoas conheçam o alto grau de abertura e a inclusão de Macau, bem como a vitalidade do princípio ‘Um País, Dois Sistemas’ manifestada pelo desenvolvimento conjunto de Macau e do país”.

O Chefe do Executivo lembra que os programas “Aerial China”, com início em 2017, “não apenas reforçaram a identidade cultural da população a nível nacional e o seu sentido de orgulho pelo país e pela nação, como também vieram desempenhar um papel muito importante na unidade nacional”.

O China Media Group é uma empresa estatal de comunicação social predominante por meio de transmissão de rádio e televisão na República Popular da China. Foi fundada em 21 de março de 2018 através da fusão da CCTV, CGTN, CNR e CRI. O objetivo da corporação passa por aprimorar as capacidades de transmissão internacional da China.

Artigos relacionados
ChinaMacau

Ho Iat Seng discute patriotismo e segurança com novo comissário

EconomiaMacau

Economia e emprego dominam contactos do chefe do Executivo de Macau com população

MacauPolítica

Ho Iat Seng diz que eleições serão realizadas com sucesso

ChinaEconomia

Ho Iat Seng diz que Shenzhen deve aproveitar Macau para explorar mercados lusófonos

Assine nossa Newsletter