Detido em Maputo pai que enterrou viva a sua filha por ser deficiente - Plataforma Media

Detido em Maputo pai que enterrou viva a sua filha por ser deficiente

A polícia moçambicana deteve um pai acusado de enterrar viva a sua filha de sete anos por ser deficiente na província de Maputo, no sul de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

“A polícia tomou conhecimento, através de denúncias populares, que o pai enterrou a sua própria filha no quintal de casa, alegando que esta chorava muito e atrapalhava o seu trabalho”, disse a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo, Carmínia Leite.

O caso ocorreu no distrito de Boane, na província de Maputo e, segundo a polícia, o homem de 46 anos confessou o crime e alega que terá enterrado viva a criança por ser deficiente e aliado ao abandono da sua esposa, “não parava de chorar”.

“Eu levei enxada e a enterrei viva porque a mãe me deixou com ela, levando a criança que está bem, no dia 26 de novembro. A menina não conseguia comer sozinha, não andava e nada”, disse o pai, em declarações a televisão privada STV.

Segundo Carmínia Leite, as autoridades deslocaram-se à residência para a remoção do corpo na segunda-feira, data em que homem foi detido, tendo sido já lavrado o auto e encaminhado a outras instâncias de justiça.

Related posts
Moçambique

Desaparecimento de jornalista ruandês em Maputo ressuscita fantasma do passado

MoçambiqueSociedade

Moçambique inaugura hoje expansão da rede de água da região de Maputo

MoçambiqueSociedade

Advogados moçambicanos denunciam detenções abusivas da polícia

MoçambiqueSociedade

CPJ defende que Moçambique reveja expulsão de Tom Bowker

Assine nossa Newsletter