Costa anuncia fecho de fronteiras aéreas entre Portugal e Reino Unido - Plataforma Media

Costa anuncia fecho de fronteiras aéreas entre Portugal e Reino Unido

Mais uma medida de confinamento, desta feita para tentar isolar o país da estirpe britânica do coronavírus que se está a espalhar rapidamente em Portugal, diz o Governo.

Portugal vai encerrar as fronteiras aéreas com o Reino Unido a partir das 0h00 do próximo sábado, 23 de janeiro, anunciou o primeiro-ministro, a partir de um palco menos provável para este tipo de comunicações do foro doméstico, o final da reunião virtual do ​​​​​​​conselho europeu, que decorreu esta quinta-feira.

António Costa justificou a medida: a “interrupção total de voos” servirá para “diminuir os riscos de contágio” pela nova variante britânica do coronavírus, estirpe que se está a propagar rapidamente em Portugal, segundo os dados das autoridades portuguesas.

De fora ficam “unica e exclusivamente os voos de natureza humanitária para repatriar cidadãos portugueses e britânicos”, acrescentou o chefe de governo português.

A medida foi anunciada após a cimeira informal de líderes da União Europeia (por videoconferência) que decorreu esta quinta e serviu para coordenar as respostas dos 27 Estados-Membros no combate à covid-19.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
PortugalSociedade

82% querem escolas fechadas mais duas semanas

PortugalSociedade

Está cada vez mais difícil manter os portugueses em casa

PortugalSociedade

Perto de 250 mil portugueses já receberam as duas doses da vacina

PortugalSociedade

Centenas assinam carta aberta que apela à reabertura das escolas em março

Assine nossa Newsletter