Presidente mexicano López Obrador anuncia que tem covid-19

Presidente mexicano López Obrador anuncia que tem covid-19

Mexico-president-covid

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, informou neste domingo (24) estar infectado pela covid-19, que seus sintomas são leves e que se sente otimista

“Lamento informar que estou infectado com covid-19. Os sintomas são leves, mas já estou sob tratamento médico”, relatou López Obrador em uma breve mensagem em sua conta oficial no Facebook.

López Obrador, que manteve a maior parte de suas atividades durante a pandemia, nomeou a secretária do Interior, Olga Sánchez, para substituí-lo em sua conferência de segunda a sexta-feira.

“Estarei ciente dos assuntos públicos do Palácio Nacional. Por exemplo, amanhã participarei de uma ligação com o presidente Vladimir Putin”, acrescentou a mensagem.

O político de esquerda realizou três atividades públicas no fim de semana, a última delas na manhã de sexta-feira no estado de San Luis Potosí (norte).

López Obrador teve problemas cardíacos que o obrigaram a ser internado em um hospital privado em 2013; além disso, ele sofre de hipertensão.

Outros líderes mundiais contraíram a covid-19, como o agora ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, entre outros.

López Obrador não usa máscara em lugares públicos e só foi visto usando-a em viagens de avião.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MundoSociedade

Mundo vivencia aumento de restrições e obstáculos na vacinação anticovid

MundoSociedade

Reino Unido atingirá hoje imunidade de grupo e Boris Johnson já pode cortar o cabelo

Desporto

Japão reforça medidas contra covid a 100 dias dos Jogos de Tóquio

PortugalSociedade

Dezenas de personalidades pedem que vacinas sejam bem de interesse comum

Assine nossa Newsletter