Líder anti-corrupção em Guangdong será nº2 do Gabinete de Hong Kong e Macau - Plataforma Media

Líder anti-corrupção em Guangdong será nº2 do Gabinete de Hong Kong e Macau

O Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado será reforçado com Shi Kehui, que vai ocupar o cargo de vice-director. Depois de liderar a entidade de combate à corrupção na província de Guangdong, Shi Kehui volta a ser o braço direito de Xia Baolong. O novo número dois do gabinete, descrito como eficiente e obcecado pelo trabalho, chega para reforçar a “nova era”.

A instabilidade política e os protestos que abalaram Hong Kong continuam a provocar réplicas ao nível institucional, nos organismos que ligam a política de Pequim às regiões administrativas especiais. A mais recente mudança vai trazer para o delta do Rio das Pérolas Shi Kehui, de 59 anos, que vai ocupar o cargo de vice-director do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado, de acordo com notícia publicada no South China Morning Post.

Seguindo a linha dura que Pequim quer traçar para as regiões administrativas especiais, Shi Kehui foi transferido do organismo responsável pela luta contra a corrupção na província de Guangdong para desempenhar um papel semelhante no gabinete do Conselho de Estado. No novo posto irá encontrar um velho conhecido, Xia Baolong, que foi nomeado em Fevereiro de 2020 como director do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau do Conselho de Estado.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
AngolaEntrevista

Historiador do MPLA alerta para risco de rotura no partido devido ao combate à corrupção

ChinaSociedade

Mais de 20.000 pessoas condenadas por corrupção na China em 2020

AngolaPolítica

“Meninos de rua” foram usados para fazer depósitos milionários em Angola

BrasilPolítica

Bolsonaro responde com palavrões e insultos a denúncias de corrupção no Governo

Assine nossa Newsletter