Um dérbi capital para o Benfica num palco onde o líder Sporting fraqueja há 9 anos - Plataforma Media

Um dérbi capital para o Benfica num palco onde o líder Sporting fraqueja há 9 anos

Leões recebem nesta noite o Benfica, tranquilos no primeiro lugar e a seis pontos do rival. Mas a história dos últimos anos mostra uma águia mais dominadora em Alvalade. Amorim diz que nada fica decidido seja qual for o cenário.

Não há memória de um dérbi entre Sporting e Benfica com um cenário idêntico ao que se disputa nesta noite em Alvalade (21.30, SportTV1), ou seja, com os leões a receberem as águias na liderança do campeonato e com mais seis pontos do que os rivais. Por isso, para o clube da Luz, o confronto de hoje tem uma importância capital, pois uma derrota deixa-os a nove pontos de distância do primeiro lugar à passagem da 16.ª jornada. E nunca na história da I Liga uma equipa conseguiu recuperar de tão grande desvantagem e sagrar-se campeã nacional.

Em Alvalade não haverá público, culpa da covid-19, que também impede o Benfica de ter o treinador Jorge Jesus no banco, existindo ainda a dúvida em torno de vários jogadores que contraíram o vírus, casos de Vlachodimos e do brasileiro Everton. No Sporting a grande ausência é o médio Palhinha, a cumprir um jogo de castigo.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
DesportoPortugal

Jesus, o empate do Sporting e o dinheiro gasto em jogadores: "O Guardiola também..."

DesportoPortugal

Benfica com velocidade 5G. A Luz é o primeiro estádio 5G do país

DesportoPortugal

Benfica de olho em dupla do Famalicão que já conta com aval de Jesus

DesportoPortugal

MP arquiva suspeitas sobre Luís Filipe Vieira no caso BPN

Assine nossa Newsletter