Teletrabalho pode fazer aumentar natalidade na Europa - Plataforma Media

Teletrabalho pode fazer aumentar natalidade na Europa

“O teletrabalho pode contribuir para o aumento de produtividade, crescimento da natalidade e aumento do bem-estar dos trabalhadores”, considera a autora do estudo.

Oteletrabalho a longo tempo provocado pela pandemia da covid-19 poderá levar ao aumento dos nascimentos em toda a Europa por permitir a conciliação da atividade laboral com a vida familiar, revela um estudo publicado nesta quinta-feira.

Segundo o estudo da Coimbra Business School (CBS) e da Universidade de Málaga, Espanha, com uma amostra de mais de 19 mil trabalhadores de 34 países europeus, entre os quais Portugal, o trabalho a tempo inteiro no modelo presencial desincentivava as famílias a terem mais do que um filho.

“A mudança nas condições de trabalho que a pandemia veio provocar poderá ter duas consequências benéficas: aumentar o número de filhos que cada família decide ter e aumentar a produtividade de cada colaborador, por permitir que estes poupem imensas horas em deslocações, reduzam o stress e tenham uma maior satisfação global com o emprego”, refere a autora, Carla Henriques, docente do CBS.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
MundoSociedade

UE pode não renovar contrato com AstraZeneca devido a atrasos

EconomiaMundo

Europeus foram além da lei nos confinamentos porque a pandemia foi muito mais grave

PortugalSociedade

Portugal recebeu as primeiras 31.200 vacinas da Janssen que ficam a aguardar decisão

CulturaLusofonia

Livro junta 75 escritores lusófonos sobre a pandemia para promover português

Assine nossa Newsletter