Quadro pintado por Churchill vendido por 7 milhões de libras

Quadro pintado por Churchill vendido por 7 milhões de libras

O quadro mais célebre pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico Winston Churchill (1874-1965) foi vendido na segunda-feira, num leilão da Christie’s, em Londres, por sete milhões de libras

“A torre da mesquita de Koutoubia”, quadro pintado em 1943 por ocasião de uma visita oficial de Churchill durante a Segunda Guerra Mundial, e que se encontrava na posse da família da atriz Angelina Jolie, foi à praça com estimativas entre 1,7 e 2,8 milhões de euros, mas acabou por ultrapassar esse valor. Com impostos, o quadro acabou por alcançar 8,285 milhões de libras, segundo a leiloeira internacional Christie’s.

O óleo sobre tela do líder britânico conservador tinha sido colocado à venda pela atriz americana Angelina Jolie, sendo considerado “a pintura mais importante de Sir Winston Churchill” por causa de seu “entrelaçamento na história do século XX”, segundo o historiador da arte britânica Barry Phipps no catálogo do leilão.

Churchill começou a pintar tarde, aos 40 anos, e gostava de fugir de Londres para a cidade de Marraquexe nos anos 1930, na época do protetorado francês, onde fez um total de seis viagens, em 23 anos.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
CulturaMundo

“Game Changer”, de Banksy, atinge novo recorde em leilão com 19,4 milhões de euros

CulturaPortugal

Pintora Paula Rego participa na exposição "Diversity United"

CulturaMacau

Four Seasons recebe trabalhos de Tai Xiangzhou

Cultura

Encontrado quadro do principal colaborador de Leonardo da Vinci

Assine nossa Newsletter