Vídeo musical do rapper Lil Nas X é alvo de críticas e pode ser retirado das plataformas digitais - Plataforma Media

Vídeo musical do rapper Lil Nas X é alvo de críticas e pode ser retirado das plataformas digitais

O novo vídeo musical do cantor e rapper norte-americano Lil Nas X, já conta com mais de 129 milhões de visualizações no Youtube e têm sido apontadas várias críticas ao conteúdo visual, por promover o satanismo.

“Montero (Call Me By Your Name)”, de Lil Nas X, é atualmente a canção mais ouvida no Spotify – no total, o tema do rapper soma mais de 7,7 milhões de reproduções por dia. Mas o norte-americano não tem boas notícias para os fãs. Nas redes sociais, o artista revelou que o single poderá ser removido de todos os serviços de streaming já esta quarta-feira, dia 14 de abril.

“Não estou a brincar. Ouçam muito ‘Call Me By Your Name’ hoje, porque amanhã poderá não estar mais disponível e não há nada que possa fazer sobre isso. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu Lil Nas X nas redes sociais, sugerindo que os fãs façam gravações da canção com o smartphone.

https://twitter.com/LilNasX/status/1381987984094883843?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1381987984094883843%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fmag.sapo.pt%2Fassets%2Fstatic%2Ftwitter_embed.html%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2FLilNasX%2Fstatus%2F1381987984094883843

Segundo o músico norte-americano, a canção já não se encontra disponível em vários países. As razões para a possível remoção da canção do serviço de streaming não são claras, frisa a revista NME. A publicação tentou contactar a equipa do rapper, que ainda não comentou o assunto. Já a Billboard avança que “Montero (Call Me By Your Name)” não será apagada dos serviços de streaming.

Nas redes sociais, a Columbia Records confirmou que está a tentar resolver a situação.

A obra musical é uma crítica social sobre a liberdade de expressão e do indivíduo, mas a forma como foi exposta por Lil Nas X tem causado muita controvérsia e inclusive vários pedidos para eliminar o conteúdo.

Related posts
Cultura

DD3 Verandah transmite na sexta-feira djset do espaço Maus Hábitos, no Porto

CulturaMacau

Guia Fest: Primeira edição arranca no domingo em vários locais da cidade

BrasilCultura

Caetano Veloso grava primeiro disco de inéditos em quase uma década

CulturaMundo

Quase 40 países em competição a partir de terça-feira no Festival Eurovisão da Canção

Assine nossa Newsletter