MundoSociedade

Índia ultrapassa pela primeira vez 4.000 mortos em 24 horas

A Índia registou pela primeira vez mais de quatro mil mortos diários devido à covid-18, elevando para 238.270 o número de óbitos desde o início da pandemia, anunciou hoje o Governo Nas últimas 24 horas, o país registou 4.197 mortes e 401.078 casos da doença…
MundoSociedade

A vacinação em números

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia deCovid-19, doença causada pelonovo coronavírus (Sars-Cov-2), a 11 de março de 2020. Na ocasião, os responsáveis pela organização previram que o número de pacientes infetados, de mortes e de…
PortugalSociedade

Mais uma morte e 377 casos em Portugal em 24 horas

Reportados mais 490 casos de pessoas que recuperaram da covid-19, indica o boletim epidemiológico da DGS. R(t) desce para 0,92 e incidência também recua. Registaram-se mais 377 casos de covid-19 e uma morte nas últimas 24 horas, segundo oboletim epidemiológico…
AngolaSociedade

Milhares de angolanos estão a fugir para a Namíbia

A seca e as pragas de gafanhotos estão a agravar o problema da fome no sul de Angola. Várias ONG’s da região renovaram hoje um grito de alerta e pedem a Luanda a declaração do estado de calamidade. Afome provocada pela seca extrema na província de Cunene, no…
PortugalSociedade

Criança morre após ficar esquecida dentro de carro em Lisboa

Uma bebé de dois anos morreu, esta quinta-feira, após ter sido deixada trancada no carro pela mãe, durante várias horas, numa zona movimentada e central de ​​​​​​​Lisboa. A PSP comunicou o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a PJ vai…
MoçambiqueSociedade

OIM: Deslocados de Palma ultrapassam os 40 mil

O número de descolados registados após o ataque à vila de Palma, em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, ultrapassou na quinta-feira os 40 mil, indicou a Organização Internacional das Migrações (OIM). “No dia 06 de maio, um número estimado de 917…